terça-feira, 12 de julho de 2016

Ser mãe é gratificante, mas também a coisa mais difícil da minha vida

Ser mãe é gratificante, mas também a coisa mais difícil da minha vida. Nunca imaginei que teria que pensar,repensar e respirar fundo tantas vezes. Ser mamãe é maravilhoso, mas também é exaustivo! Não digo isso só fisicamente, mas principalmente mentalmente. Você é cobrada desdo inicio por todos e por você mesmo. É tanta pressão que você começa a acreditar que mãe nenhuma pode errar, você se julga e julga todas as mães do mundo, passa todos os minutos do seu dias com a paranoia que você não deve falhar. Ate que chega uma hora que você pira, explode,grita ou simplesmente desabafa da sua exaustão e te julgam novamente, ou solta a velha frase : por que teve filho então ?.
a verdade é que quando você se torna mãe as pessoas  te vem como mãe,esquecem que antes você é mulher, humana. Que sente medo,que se abala, que tem fome,frio ,sono. Elas só conseguem ver a mãe,a que não pode errar.

Sem duvidas um filho é o presente mais valioso que uma mulher pode ter sem sua vida. E por ser tão especial, nos culpamos por pensar que também merecemos querer outras coisas, ou ate reclamar de vez em quando. Seja mãe,mas também permita ser mulher, humana. Permita sentir o que quiser,de errar. Isso não te fara uma péssima mãe, mas uma pessoa melhor consigo mesmo e consequentemente uma mãe melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário